Como aprender uma linguagem de programação?

Se você tem interesse em aprender uma linguagem de programação, construir seus próprios sistemas, você está no lugar certo. Você verá neste artigos os passos para aprender uma linguagem de programação sozinho.

Escolhendo sua primeira linguagem

O primeiro passo é escolher uma linguagem. Você pode aprender qualquer linguagem com o auxílio da Internet. No entanto, você deve pensar primeiramente qual seu objetivo com a linguagem de programação. Existem linguagens específicas para desktop, outras linguagens com uso exclusivo para Web, e também linguagens que conseguem te ajudar a desenvolver para ambas plataformas.

No entanto, para aprender uma linguagem de programação, é interessante que você escolha uma linguagem não tão complexa, aprender os conceitos e evoluir nela. Você pode escolher uma linguagem e logo após, estudar outra. Quanto mais estudar uma linguagem de programação, mais rápido será você aprender uma nova habilidade.

Escolha boas literaturas

Uma vez escolhida sua primeira linguagem, agora é hora de se aprofundar nos temas pertinentes da plataforma. Você poderá escolher livros, cursos, entre outros recursos que estiverem a sua disposição. Lembre-se apenas de escolher apenas uma fonte de estudo de cada vez para que você não tenha uma overdose de informações.

Simplesmente, escolha uma fonte de cada vez.

Pratique, pratique, pratique

Esta parte é a principal. Após aprender cada nova habilidade, é necessário que você tenha horas e horas praticando. Um pensamento que eu gosto muito é que a cada hora estudando a teoria, você deve fazer uma hora também testando a parte prática. Faça sistemas simples, e aos poucos, vá evoluindo. Você também pode compartilhar seus códigos com outros desenvolvedores e também aprender muito com eles.

Conclusão

Programar é, além de muito prazeroso, também é uma verdadeira arte. E só ficamos realmente bons quando praticamos e estudamos corretamente. Você pode aprender programar sozinho pela Internet, desde que você busque as fontes corretas para o aprendizado perfeito. Caso queira aprender PHP, uma maneira fácil é buscar um bom curso online para isso.

Vote

Deixe um comentário