4

Como Aprender PHP Passo a Passo pela Internet

Como Aprender PHP passo a passoA dúvida de como aprender PHP passo a passo pela Internet é bastante comum, principalmente para quem está começando na área de desenvolvimento de software e que precisa de um curso para se especializar e aprender corretamente os conceitos desta linguagem tão poderosa.

PHP é uma das linguagens mais usadas na Internet, e te possibilita criar sites muito mais dinâmicos que simplesmente usar HTML. O banco de dados MYSQL, por exemplo, pode ser facilmente conectado através dessa linguagem, e te possibilitando armazenar dados e recupera-los a qualquer momento. Essa combinação pode criar poderosos sistemas e bancos de dados.

Há muito a se aprender com PHP e MYSQL, principalmente se você quer algo passo a passo. Neste breve artigo, vamos mostrar alguns passos que são necessários para se profissionalizar nesta linguagem.

Compreendendo o que são banco de dados e o PHP

PHP é uma linguagem de script, a nível de servidor, que é executada a partir de um servidor Web. O resultado é retornado para seu visitante como HTML e CSS simples. Para o usuário final, nada mais enxerga que esta linguagem de cliente. Por sua vez, o MySQL, é um banco de dados da Oracle, e te possibilita persistir dados de recupera-los. Você pode fazer consultas a este banco através da linguagem SQL. Com MySql, você pode criar sistemas dinâmicos como fóruns, jogos online, redes sociais, e muito mais.

Escolha um servidor Web

Neste passo, você deverá escolher um bom servidor web para hospedar seus sites. Você pode optar por um servidor online ou criar seu próprio servidor, em sua máquina. Há diversos tutoriais que explicam como fazer a instalação do ambiente de desenvolvimento.

Encontre recursos para começar a estudar

Após ter montado o ambiente de desenvolvimento, é chegado a hora de começar a buscar os lugares corretos para aprender PHP. Separamos 46 aulas exclusivas de PHP para você. Basta acessar abaixo.

Como fazer Download do PHP do Zero ao Profissional

Dicas para tirar o máximo de proveito do curso

Apesar das aulas serem passo a passo, aconselhamos a reservar um caderno para anotar os conceitos do professor antes de começar a primeira aula. Fique atento para não perder nenhum detalhe que possa ser importante. Se preferir, você também pode assistir as aulas quantas vezes quiser. As aulas são livres, e você poderá também compartilhar com seus amigos, caso prefira.

Muitos programadores tem dificuldades na parte de lógica de programação. É perfeitamente comum, porque se trata de uma matéria complexa. Dentro do curso, você tem aulas especificas de lógica de programação, que irão te ajudar a entender os problemas propostos e a soluciona-los.

 

Conclusão

Este foi o nosso artigo sobre como aprender PHP passo a passo pela Internet. O Conteúdo das aulas são extensas, e te mostrará desde como criar seu próprio servidor PHP, e utilizar a biblioteca da linguagem.

Como Aprender PHP Passo a Passo pela Internet
5 (100%) 3 votes

Equipe Curso PHP do Zero ao Profissional

Nós somos uma equipe focada em desenvolvimento de software em PHP.

4 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *