0

Como aprender Javascript pela Internet

Se você está buscando como aprender Javascript pela Internet, você chegou ao artigo correto. Neste artigo, vou te mostrar formas de como aprender esta linguagem pela Internet.

Segundo a W3C Schools, JavaScript é uma linguagem para se utilizar em conjunto com HTML e é feita para a Web. Com ela, é possível tonar conteúdos para Web mais dinâmicos, e tornar melhor a experiência do usuário em seus sistemas e sites.

Um uso muito comum do Javascript são manipulação de imagem no lado do cliente, validação inicial de formulários, e transformações dinâmicas de conteúdo. Também é possível fazer conexão com banco e manipular dados através do Ajax.

Por que aprender Javascript pela Internet?

Javascript é uma linguagem de programação interpretada mais utilizada em toda Internet. É uma linguagem popular e quem tem habilidades nessa linguagem tem uma vantagem competitiva no mercado.

JavaScript não te dá apenas uma poderosa forma de interagir com websites, mas também é a base para trabalhar com diversos frameworks de mercado, como Jquery, AngularJS, ReactJS e NodeJS.

Como desenvolvedor Web, é essencial que você tenha um conhecimento sólido sobre essa linguagem tão versátil.

Entendendo JavaScript

Javascript é uma linguagem que roda no lado do cliente. Por exemplo, manipulações de objetos em tela no navegador pode ser feito com Javascript.

Javascript também não pode ser relacionada com a linguagem Java. São linguagens para fins totalmente distintos, e portanto, não há qualquer semelhança em relação a sua aplicabilidade.

Onde se adicionar códigos Javascript

Códigos Javascript ficam entre as tags <script> e o </script>. É importante também que você adicione o atributo type, para especificar a linguagem que você usar. Muitos navegadores consideram o Javascript como linguagem primária, e por isso, pode funcionar sem a especificação do atributo. No entanto, é uma boa prática sempre deixar explicito qual a linguagem que você está trabalhando.

 

<script type="text/javascript">
alert("Minha primeira instrução utilizando Javascript!"); 
</script>

Dentro dessas tags, é possível codificar, ou apontar para scripts externos através o atributo src.

Como aprender Javascript da maneira errada

Hoje, a Internet, possui diversos materiais e tutorias online para te ajudar a aprender Javascript. No entanto, essa é uma maneira errada de aprender uma linguagem de programação. Isso é por conta da falta de qualidade nos materiais disponíveis na Internet. Você não terá o conhecimento necessário para trabalhar profissionalmente com a linguagem, porque não terá a base dela.

Muitos também pensam que podem aprender usando vídeos no YouTube. Esses vídeos podem te ajudar pouco ou quase nada para desenvolver aplicações Web. Isso porque você não terá conhecimento suficiente da linguagem, nem ganhará maturidade para desenvolver através dela.

Curso de Javascript Online + PHP do básico ao Profissional Avançado

Se você procura como aprender Javascript pela Internet, de modo bastante econômico e acessível, vou te falar sobre o bônus do curso PHP do Zero ao profissional.

Adquirindo o curso PHP do Zero ao Profissional, você receberá gratuitamente o curso Javascript Completo.

Este curso te dá um roteiro estruturado e instrutivo de como aprender javascript corretamente, do zero até o nível mais avançado em conhecimento.

Se você está em busca de Como aprender Javascript pela Internet e deseja desenvolver sites modernos e sistemas para Web, é imprescindível ter o pleno domínio do Javascript.

Este esboço de curso lhe dá um estruturado e instrutivo roteiro de como aprender javascript corretamente e completamente, de absoluto iniciante até um bom nível de conhecimento!

 

Clique aqui para acessar o curso completo

 

Conclusão

Estudar é importante para todas as áreas da sua vida. Mesmo que possa parecer, difícil no início. Do mesmo modo, se você busca como aprender Javascript pela Internet, te digo que sim. Tudo é possível de ser aprendido.

Não busque resultados rápidos no início.  Comece pelo básico, e vá além de decorar bibliotecas e nomes de Frameworks.

Busque conhecer o conceito por trás de cada função.  No entanto, busque também a consistência nos estudos, e escolha um material de qualidade para aprender Javascript. Não perca seu tempo com conteúdos de baixo valor, que podem te custar um tempo e dinheiro a longo prazo.

Desenvolver software é algo intenso e divertido, e digo sem sombra de dúvida, que construir uma aplicação do zero, é um sentimento incrível. E o constante amadurecimento que você tem, depois de desenvolver sistemas, é imprescindível para construir aplicações mais complexas e de maior valor agregado.

Se você é desenvolvedor Web e se já enfrentou dificuldade em sintaxe ou como utilizar bibliotecas em Javascript, o bônus do curso PHP do Zero ao Profissional, é interessante para você. Você poderá desenvolver fluentemente Javascript e também, utilizar PHP para desenvolver sistemas.

Como aprender Javascript pela Internet
5 (100%) 17 votes

Equipe Curso PHP do Zero ao Profissional

Nós somos uma equipe focada em desenvolvimento de software em PHP.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *