2

Como abrir e imprimir um arquivo em PHP

Abrir um arquivo e imprimir seu conteúdo pode gerar dúvida aos mais iniciantes na linguagem PHP. Em algumas linguagens, a manipulação de arquivos pode ser exageradamente complicada, mas não acontece com a nossa linguagem.
Neste artigo, como abrir e imprimir um arquivo em PHP. Você pode encontrar o material completo sobre manipulação de arquivos no site oficial da linguagem. Nós nos baseamos na documentação oficial para escrever este artigo.
<?
$menu=file(“itensdomenu.txt”);
$menu=implode(“”,$menu);
echo $menu; // imprimo
?>
No exemplo acima, o código abre o arquivo e imprimi todo seu conteúdo em sua página. É bastante simples. Caso você queira, poderá usar CSS para melhora a exibição do conteúdo do arquivo.

Conclusão

Espero que você tenha gostado do artigo. Espero que você tenha visto o quanto é simples manipular arquivos usando PHP. Existem diversos recursos e funções dentro da linguagem para a correta manipulação.   Se tiver alguma dúvida, entre em contato nos comentários abaixo. Nós teremos o prazer em te ajudar.

Dica Extra:

Gostaria de aprender, passo a passo PHP com nossas vídeo aulas? Cadastre-se GRATUITAMENTE abaixo para receber em seu e-mail o acesso ao nosso curso de PHP, que te ensina desde o mais básico até tópicos avançados em PHP. Para se inscrever, basta acessar o botão abaixo.
Como fazer Download do PHP do Zero ao Profissional
Vote

Equipe Curso PHP do Zero ao Profissional

Nós somos uma equipe focada em desenvolvimento de software em PHP.

2 Comments

  1. Estava com dúvida sobre a abertura nos arquivos, e seu artigo me ajudou muito. Obrigado!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *